Sábado, 20 de Abril de 2024
   
Texto

Acompanhamento com profissional e o sucesso de seus resultados

Eu Janete Neves sou Nutricionista e gosto de focar o plano alimentar para a prática de atividade física pois sou Profissional da Educação Física e cultivo a pratica de atividades assim é o caminho ter uma vida mais comprometida com o Sucesso em vários segmentos da vida, além de uma qualidade de vida digna de quem merece viver em pleno BEM-ESTAR.

Hoje vivemos na era da internet e tudo acontece rapidamente, em um piscar de olhos.

É diferente, o avanço da concorrência e o aumento do número de profissionais disponíveis no mercado, refletiu na dinâmica e recursos humanos das organizações.

Além disso, temos uma geração de pessoas que estão sempre em busca de algo a mais, de novidades, desafios, e por isso também trocam experiencias constantemente. Como são agitados, muitas vezes ansiosos, se perdem em meio a tantas opções.

Um acompanhamento é uma excelente alternativa, uma vez que essas pessoas necessitam de um planejamento, foco, metas e objetivos bem traçados.

Um profissional vem fazer esse papel de condutor dessa estratégia para chegar a meta que você está buscando.

Um Bom Profissional é aquele que você confia, não chega até ele desconfiando, pois, a sua mente põe seu projeto por água abaixo.

Um Paciente ou Aluno usa seu profissional como mentor e nele estarão as munições que você precisa (técnicas, ferramentas, o jeito de começar, hora de parar), assim se munir, desenvolver uma autorreflexão que amadurece sua maturidade e aperfeiçoamento do jeito de conduzir seus momentos de vida.

Esse plano não visa apenas aspectos emagrecer ou ficar forte, mas também os pessoais, pois esses dois devem estar alinhados, para que você consiga a satisfação plena em sua vida.

O acompanhamento profissional é realizado através de consultas presencias, pois é necessário exames de contato, avaliações do corpo e o seu comportamento.  Onde será traçado suas metas e objetivos claros, em um plano de ação inicial assertivo.

Os retornos significativamente importantes, principalmente quando o Profissional e o Paciente/Aluno não estão em sincronia a algum tempo ou ainda não se conheciam, esse momento dará uma visão mais ampla, adaptando-se melhor às dinâmicas, e mais do que atender o paciente sobre algum resultado, estará atendendo suas necessidades e melhorando etapas assim subindo fases e alcançando seus objetivos pessoais por fases.

Meu trabalho é ensinar, a mostrar métodos e orientar a hora de por limites, a hora de liberar os limites e cabe a vocês serem disciplinados para aprenderem, respeitando cada qual com seu nível de tolerância.

Muitos ligam e perguntam sobre o convenio médico, qualquer profissional que vai fazer avaliações, interpretações e montagem de um planejamento alimentar (cálculos individualizados) que agente chama de dieta quantitativa nenhum atende convenio, não existe.

Nos convênios estão os profissionais que atendem e fazem o método qualitativo de dieta, que é o método de organizar alimentação para doenças, aquilo que deve evitar ou controlar, focando qualidade da comida e combinações, as dietas pré-estipuladas para o perfil do indivíduo. Pois é o método mais rápido de atender, esse profissional precisa atender muitos pacientes em um período para conseguir a resposta do trabalho.

Nutrição voltada para a prática esportiva e rendimento nunca será qualitativa, somente quantitativa, já o emagrecimento ou dinâmicas de ajustes da dieta por uma doença você pode ir em um nutricionista que atende seu convenio que o resultado vai ser muito bom. Agora se passou de nível emagreceu, quer ficar com o corpo rígido, seco ou ter mais energia, quer ganhar massa muscular ai não tem como um profissional em tão pouco tempo criar o melhor plano para sua evolução, o que você pode fazer, caso não tem dinheiro para bancar esses acompanhamentos que realmente não são baratos é treinar muito mais, evoluir em treinos, procurar um profissional da Educação Física que o custo pode ser um pouco menor e o resultado se conseguir aderir ao trabalho é impressionante.

Então ai estão minhas dicas para algumas duvidas dos curiosos em começar uma fase nova na vida

Um Feliz 2019 para todos

 

 

 

Curta nosso Face!