Sexta, 19 de Abril de 2024
   
Texto

Diferença de Nutricionista X Endócrino

  1. Nutricionista é vedado por lei como único profissional da saúde, que pode prescrever uma alimentação para o paciente, é permitido ao nutricionista usar recursos como suplementos e fitoterápicos para os nutricionistas quer forem especialistas em Fitoterapia, é permitido ao nutricionista pedir exames que avaliar o estado nutricional de um paciente (falta de vitaminas, energia, e regeneração celular).

 

  1. O endócrino é o médico responsável em pedir exames mais específicos para avaliar a saúde como um toto das glândulas produtoras de hormônios como o da saciedade, sexuais, adrenal (stress), avaliando o estado de saúde e tomando as devidas providencias para melhora do quadro clinico e dando um Diagnóstico para cada caso, é vedado por lei único e exclusivo ao médio dar algum diagnóstico de condição de doença x Saúde.

Quando um nutricionista vê algo errado nos exames deve pedir ao paciente para procurar um médico que dê o Diagnostico final.

Quando o médico precisa orientar ao paciente ter uma alimentação saudável sem precisar tomar medicamento, deve orientar ao paciente procurar um profissional Nutricionista que organize seu plano alimentar

Caso contrário ambos estão infringindo as leis de ética de cada Profissão

Curta nosso Face!