Sábado, 20 de Abril de 2024
   
Texto

Como Fazer a Quaresma

Conheça a Dieta da Quaresma

 

Conheça a Dieta da Quaresma Quaresma é um período religioso que dura cerca de 40 dias, a partir de quarta feira de cinzas a Quinta-feira Santa. Durante este tempo, a dieta, ou a falta dela, por muitas mudanças católicos como uma forma de homenagear a religião, demonstrando arrependimento, auto-controle e disciplina. Existem vários graus de seguir uma dieta quaresmal, e você deve consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de mudança de dieta rápida ou drástica como todas as condições de saúde devem ser levados em consideração.

Jejum


Adultos católicos podem escolher a jejuar durante o período da Quaresma. Tradicionalmente, este jejum permite apenas uma refeição completa por dia, à noite e sem qualquer tipo de carne. A exceção a isso é aos domingos, que é considerado um dia de festa. Porque sexta-feira é o dia da crucificação, alguns católicos ocidentais vão apenas rápido às sextas-feiras, ou ainda mais especificamente apenas na sexta-feira, em vez de para o total de 40 dias. Ficar adequadamente hidratado com fluidos é permitida e incentivada durante estes períodos de jejum.

Abster-se de carne


São Gregório escreveu a Santo Agostinho da Inglaterra, nós abster-se de carne e de todas as coisas que vêm de carne, como leite, queijo e ovos, portanto, colocar a regra de não comer carne durante a Quaresma . As regras, desde então, relaxou, e muitos católicos optar por ir apenas às sextas-feiras sem carne e peixe considerar uma alternativa aceitável como peixes não são considerados animais de sangue quente.

Indulgências sacrificando


Porque a Quaresma é suposto ser um tempo de sacrifício e abnegação, muitos optam por renunciar a um pecado ou indulgência como sua forma de um jejum. Quer se trate de álcool, doces ou qualquer outro desejo de costume, a Quaresma é um tempo para os cristãos para demonstrar a auto-disciplina e crescimento experiência espiritual. Quaresma não deve ser usada como uma desculpa para dieta ou perder peso, essas não são as intenções da temporada.

Exceções


Se você tem uma condição de saúde que impeça mudanças em seus hábitos alimentares, restrições alimentares não são recomendados. Alternativas ao jejum com comida pode ser a restrição de alguns outra indulgência, como fofoca ou usar o computador, ou adicionar algo benéfico, tais como o aumento de oração ou falar gentilmente dos outros.

Curta nosso Face!