Quarta, 24 de Abril de 2024
   
Texto

Confira seis alimentos que ajudam a desinchar o corpo

O inchaço corporal nos pés, mãos, tornozelos e barriga é muito comum durante o dia e pode ser ocasionado por diversos fatores. As causas podem ser problemas renais, hipertensão, problemas vasculares ou até mesmo alterações hormonais, no caso das mulheres.

“Devemos ficar atentos ao consumo de sal em excesso. Evitar enlatados, embutidos e industrializados, utilizar temperos naturais também é um caminho para ajudar na prevenção”, recomenda.

os seis alimentos que ajudam a desinchar.

1 – Limão

Além de ser rico em vitamina C e potássio, o limão é um aliado das dietas detox. É o ácido cítrico da fruta que pode auxiliar no desinchaço, já que dissolve toxinas.

2 – Melancia

Diurética, antioxidante, previne o cálculo renal, ajuda a desinchar e é boa para combater excessos alimentares, já que dá sensação de saciedade.

3 – Melão

Por ser diurético e rico em fibras, o melão ajuda a desinchar e ainda melhora o funcionamento normal do intestino.

4 – Abacaxi

No quesito emagrecimento, a fruta é uma ótima aliada, já que possui bromelina, que estimula o organismo na digestão de proteínas de forma mais eficiente. Pela presença da bromelina, o abacaxi ajuda a combater a má digestão e criação de gases.

5 – Pêra

A pêra é rica em potássio, que ajuda a eliminar o excesso de água no corpo. Também é rica em vitaminhas A e C, sais minerais e fibra, associada ao tratamento da hipertensão e obstipação.

6 – Maçã

A maçã é aliada porque é rica em água e fibras, auxiliando também no bom funcionamento dos rins e intestino, além de aliviar as dores de gastrite.

“Não existe uma fruta específica que controla os sintomas. É importante procurar o médico para identificar as causas da retenção e um nutricionista para elaborar um plano alimentar para prevenir e controlar os sintomas”.

fonte: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2408881/confira-seis-alimentos-que-ajudam-a-desinchar-o-corpo/

Curta nosso Face!