Quinta, 18 de Abril de 2024
   
Texto

Avaliação Física

Avaliação Física é necessária para colocar um ponto inicial a um tratamento que vai dar inicio ou a um preparo para uma prova ou competição

Nos avançados e intermediários  serve como referência inicial para as pequenas e difíceis evoluções e detectar erros no Treinamento

Para os iniciantes A primeira fase da avaliação física é chamada de anamnese, e consiste em relatar o seu histórico de saúde, como falar sobre problemas de saúde que já ocorreram, se já se submeteu a qualquer cirurgia ou se atualmente faz algum tratamento médico. Além disso, terá de relatar também seu histórico da prática de exercícios em sua infância ou momentos da vida.

É realizado vários testes físicos de resistência, força, flexibilidade. e Analisado a postura atual, quantidade muscular que o esportista possui naquele determinado momento submeter-se a alguns testes físicos. O teste de resistência é feito, geralmente, na esteira ou na bicicleta ergométrica. Enquanto você se exercita, será monitorado por equipamentos que medirão sua capacidade respiratória e cardíaca.

A avaliação física ainda distingue os percentuais de gordura, músculos e densidade óssea de seu corpo. Ao conhecer seu percentual de gordura - e determinar o percentual indicado para o seu biotipo - poderá ser medida a necessidade da perda de gordura ou não. Além disso, mostrará quais regiões do seu corpo precisam receber atenção especial.

A porcentagem muscular medirá seu peso muscular. Assim, será facilmente identificada qual a quantidade de massa muscular que você precisa ganhar. Por sua vez, a porcentagem óssea diz respeito ao peso de seus ossos (que podem ser leves, médios ou pesados). Essa informação é muito importante e tem de ser levada em conta no processo de acompanhamento do peso de seu corpo.

Os dados coletados na avaliação física permitirão que seu programa de exercícios seja seguro, exclusivo e, por isso mesmo, mais eficiente. Desta maneira, os resultados alcançados com a malhação tendem a ser melhores, proporcionando grande satisfação.

Curta nosso Face!